A equipe da Nanobiron conquistou o segundo lugar no InovaSeed com uma tecnologia voltada para o desenvolvimento de ferramentas para a detecção de substâncias de interesse nas indústrias de bebidas.
A equipe é formada por: Nathalia Cuentro, graduanda do curso de biotecnologia da UFRJ; Beatriz Vessalli, doutoranda em biotecnologia no programa pós-graduação em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos (PBV); Rogerio Presciliano, doutorando em microbiologia no Programa de Pós-graduação em microbiologia (PPG Micro); Felipe Silveira, doutorando em biotecnologia no programa pós-graduação em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos (PBV); e Luiza Werneck, graduanda do curso de microbiologia.
A equipe compartilhou um pouco sobre a startup e a experiência no programa. Explicaram que a Nanobiron nasceu do Laboratório de Biologia Celular e Magnetotaxia do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes, onde a equipe tem progressivamente direcionado seus esforços para criar inovações tecnológicas que possam ser aplicadas além da produção científica tradicional.
Sobre a jornada no InovaSeed, a equipe relatou que o maior desafio foi o tempo limitado para apresentar uma ideia tão inovadora de forma simples e clara, mas destacaram que essa experiência foi um marco importante em sua trajetória, servindo como um divisor de águas no desenvolvimento da startup.
Confira a entrevista completa AQUI
Fonte: Inovação UFRJ